marcosempremulher

Notícias sobre Março Sempre Mulher

Domani apoia a campanha Março Sempre Mulher

por Domani Fiat, quarta, 2 de março de 2011 às 15:38

No dia 1º de março às 9h, no auditório da OAB de Cuiabá a Superintendência Estadual de Políticas para as Mulheres e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso lançaram a campanha Março Sempre Mulher.

A Domani Veículos apoia esta ação, que tem como objetivo reunir mulheres do estado durante o mês de março para mostrar que o enfrentamento à violência não se restringe apenas a punição, mas também a prevenção e a garantia dos direito das mulheres.

As 10h30 de hoje, ao final da abertura da campanha, nossa equipe de Vendas e Assistência Técnica das lojas de Cuiabá e Várzea Grande, homenagearam todas as mulheres soltando balões cor de rosa das nossas concessionárias e pontos pré definidos pela organização do evento.

Para acompanhar a programação do evento acesse: http://migre.me/3YFYS

 

Assembleia Legislativa participa do “Março
Sempre Mulher”

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso –  01 de Março de 2011

Na oportunidade, a Sala da mulher vai lançar oficialmente a campanha para a mídia da “Violência Contra Mulher e o Tráfico de Mulheres”

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) será lançado nesta terça-feira (01.03), “Março Sempre Mulher”, que tem extensa programação ao longo do mês de março. O evento é realizado pela Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, em parceria com os órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A abertura será a partir das 9h, no auditório da OAB.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) será lançado nesta terça-feira (01.03), “Março Sempre Mulher”, que tem extensa programação ao longo do mês de março. O evento é realizado pela Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, em parceria com os órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A abertura será a partir das 9h, no auditório da OAB.

Na oportunidade, a Sala da mulher vai lançar oficialmente a campanha para a mídia “Violência Contra Mulher e o Tráfico de Mulheres”. Já no dia 03 de março, uma série de atividades será realizada no presídio Feminino Ana Maria do Couto May, em parceira com o MT Mamma, a coordenação da Sala da Mulher AL/MT e o Espaço Cidadania do Poder Legislativo. As reeducandas ouvirão palestras, poderão confeccionar documentos gratuitos e terão acesso a atendimento e orientação jurídica.

Ao final do dia, a editora Carline & Caniato e o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Clóvis Matos, farão doações de livros para a biblioteca do presídio. E a partir das 16h, haverá show com “Dois a Um” e a cantora regional Flor Morena. Pela segunda vez, a Sala da Mulher faz este trabalho junto à reeducandas.

As secretarias e instituições envolvidas estarão juntas durante todo o mês em atividades que focam a realidade e a vida da mulher, indo das discussões pelo combate à violência até as sociais, trabalhistas, culturais e assessoria jurídica.

“Enfrentamento não se restringe à questão do combate, mas compreende também as dimensões da prevenção, da assistência e da garantia de direitos das mulheres” concluiu a superintendente Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, Ana Emília Sotero Brasil.

A coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, fez questão de participar dos eventos, pois entende que a participação do setor político é fundamental em busca e conquista de políticas públicas às mulheres.

 

Lançamento do mês da mulher iniciará com
caminhada das mães até OAB/MT

Extraído de: OAB – Mato Grosso –  28 de Fevereiro de 2011

O lançamento da programação do mês da mulher nesta terça-feira (1º de março) terá início com uma caminhada das Mães do Paiaguás, com saída prevista para 8h30 do bairro, seguindo pelos órgãos estaduais, até a sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Ao passar pela Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Secretarias de Estado de Administração, Planejamento e outros, haverá a adesão das mulheres dessas instituições à caminhada.

A campanha denominada “Março Sempre Mulher” é organizada pela Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, cuja superintendente é a advogada Ana Emília Iponema Brasil Sotero, com apoio da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT, presidida pela advogada Ana Lúcia Ricarte; dos Poderes Executivo Estadual, Legislativo e Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, entre outros.

Na abertura solene na OAB/MT, será realizado o lançamento da Agenda Única de eventos que se seguirão durante todo o mês. Cada entidade parceira apresentará seu projeto e será realizada uma apresentação cultural no auditório da Ordem. Durante a manhã ficarão em exposição quadros em óleo sobre tela, pintados por reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), além de objetos artesanais confeccionados pelas detentas do projeto “Mulheres de Atitude” de Tangará da Serra e bolsas feitas pelas mulheres do Presídio Feminino Ana Maria do Couto May. Todos os objetos também ficarão disponíveis para comercialização.

O lançamento do Março Sempre Mulher na OAB/MT será finalizado por volta das 10h30 com a soltura de balões cor de rosa em vários pontos da cidade de Cuiabá e Várzea Grande.

Ao longo de todo o mês de março, a Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e seus parceiros estarão unidos em prol de uma grande ação pelas políticas públicas mato-grossenses, discutindo temas em todas as áreas de atuação, seja no combate à violência ou nas questões trabalhistas, culturais e jurídicas.

Outras informações no site da OAB/MT ou no blog:

https://marcosempremulher.wordpress.com/

Assessoria de Imprensa OAB/MT

(65) 3613-0928

 

Superintendência lança programação do mês da mulher na OAB/MT

Extraído de: OAB – Mato Grosso –  01 de Março de 2011

Fotos: Comissão Direito da Mulher

Em ação inédita no Estado de Mato Grosso, a Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, com apoio da Comissão de Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, lançou na manhã desta terça-feira (1º de março) a campanha denominada “Março Sempre Mulher”, cujo objetivo é realizar e desenvolver iniciativas voltadas à valorização das mulheres brasileiras. A advogada Juliana Gimenes, representou o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, que no mesmo horário representou a Seccional na solenidade de posse da nova diretoria do TJMT.

Durante o evento a superintendente e advogada Ana Emília Iponema Brasil Sotero, ressaltou a importância das ações que serão desenvolvidas ao longo deste mês. “Esse é um momento ímpar e extremamente surpreendente, pois conseguimos integrar representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e, desta maneira, poderemos agir com o intuito de diminuir a violência contra as mulheres e mudar a situação que infelizmente vivenciamos hoje”.

Para a presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT, a advogada Ana Lucia Ricarte, a instituição é parceira incondicional nessa campanha e sempre apoiará eventos voltados para discutir temas relacionados ao bem estar da sociedade, em especial às mulheres mato-grossenses. “A CDM acredita que iniciativas como essa reduzirão a violência contra as mulheres e, com isso, se criará um novo conceito de família.

Parabenizo os responsáveis pela organização e criação da campanha porque eu sei o quanto foi difícil realizá-lo com a adesão de mulheres de quilate”.

Durante toda manhã ficaram em exposição e comercialização quadros em óleo sobre tela, pintados por reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), além de objetos artesanais confeccionados pelas detentas do projeto “Mulheres de Atitude”, de Tangará da Serra, e bolsas feitaspelas mulheres do Presídio Feminino Ana Maria do Couto May.

Ao todo, quatro reuniões foram realizadas para que a campanha obtivesse êxito, das quais resultaram na criação do Blog “Março Sempre Mulher”(https://marcosempremulher.wordpress.com ). “No blog todos poderão ter conhecimento dos projetos que estamos desenvolvendo, galerias de foto, programação completa do mês da mulher, além de poderem contribuir com sugestões de trabalho ou até mesmo parcerias. Nossa intenção é fazer com que eventos como esse passem a integrar o calendário de atividades do nosso estado”, informou Ana Sotero.

Estiveram presentes na solenidade a juíza da Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Adriana Santanna Coningham; a promotora de Justiça do Núcleo de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa; a chefe de gabinete Maria Helena Caramelo, representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva; Tania Arantes representou a Sala da Mulher da ALMT; a vice-presidente da Associação das

Primeiras-Damas do Estado, Vivyane Maria Ceni Bedin (primeira dama do município de Sorriso); e a presidente da BPW/Cuiabá, Mariza Bazo. Ao final do evento, foram lançadas dezenas de balões cor de rosa em vários pontos da cidade.

Entidades parceiras – Cada entidade parceira apresentou seu projeto durante a solenidade que ocorreu no auditório da OAB/MT, que contou com a participação de cerca de 70 pessoas. A primeira foi a juíza Adriana Coningham. “A ação que o Poder Judiciário desenvolverá durante a campanha é atender as mulheres que sofreram algum tipo de violência de maneira diferenciada, ou seja, vamos nos reunir e mostrar a elas que não estão sozinhas, que quando conversarem se sentirão mais fortalecidas e amparadas. Nosso intuito também é explicar a Lei Maria da Penha aos participantes e trocar experiências de vida”.

Em nome do Ministério Público, a promotora Lindinalva Rodrigues informou que no dia 11 de março será lançado o projeto “Lá em casa quem manda é o respeito”, cujo público alvo será os homens. “Nossa ideia é mostrarmos a eles que os amamos e que os queremos ao nosso lado sem violência”. Já Tania Arantes ressaltou que será veiculada em todo o estado uma campanha de mídia contra a violência e tráfico de mulheres.

Ao longo de todo o mês de março, a Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, com o apoio da OAB/MT e seus parceiros, estarão unidos em prol de uma grande ação pelas políticas públicas mato-grossenses, discutindo temas em todas as áreas de atuação, seja no combate à violência ou nas questões trabalhistas, culturais e jurídicas.

Assessoria de Imprensa OAB/MT

(65) 3613-0928

 

Presídio feminino recebe atendimento jurídico e show musical em homenagem ao Dia das Mulheres

Extraído de: Defensoria Pública de Mato Grosso –  02 de Março de 2011

Integrando as ações do projeto “Março Sempre Mulher”, será realizado no Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, um dia dedicado à inclusão, cidadania e dignidade das mulheres.

A Defensoria Pública de Mato Grosso estará presente levando orientação jurídica e providenciando a documentação pessoal das mulheres privadas de liberdade.

Diretora Fabiana da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May

Platéia de mulheres reeducandas para assistir ao show

Contando uma estrutura melhor que os anos anteriores, nesta quinta-feira (3), a partir das 8h da manhã, diversas atividades serão realizadas no local, incluindo palestras na área do direito, saúde feminina, valorização da mulher, além de apresentação musical e confraternização.

Show do DOIS A UM

A reintegração social e o resgate da dignidade passam obrigatoriamente pela inclusão no mercado de trabalho, porém sem a mínima documentação pessoal elas não podem desenvolver as atividades e participar dos laborais do presídio.

Documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e certidão de nascimento serão confeccionados com o apoio do Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa e da Politec.

Haverá, por parte da Coordenadoria de Relações Institucionais da Defensoria Pública, orientação jurídica sobre os processos das detentas, e os encaminhamentos necessários serão feitos ao Núcleo Estadual de Execução Penal ou ao núcleo especializado, dependendo de cada caso.

“Ações como esta demonstra que as temos como cidadãs. Erraram, sim. Mas estão cumprindo sua pena e merecem dignidade”, afirmou a Defensora Pública Danielle Biancardini, coordenadora de Relações Institucionais.

A felicidade foi tanta que o show acabou num grandioso baile

O encerramento das atividades será realizado com um lanche de confraternização e apresentação musical do grupo “Dois a Um” e da cantora Flor Morena.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

PENHA NO PROGRAMA MAIS VOCÊ DA REDE GLOBO

MARIA DA PENHA, declarou para todo o BRASIL no dia 8/3/2011,)em entrevista a ANA MARIA BRAGA, que MATO GROSSO é o Estado modelo de implementação da Lei 11340/2006. Este é o reconhecimento do nosso trabalho e da união dos 3 Poderes, mais a sociedade civil organizada em prol das mulheres matogrossenses. E ISSO NOS ENCHEU DE ORGULHOOO!!!

 

Maria da Penha Maia Fernandes, inspiradora da Lei 11.340/2006

Penha e Ana Maria Braga no Programa Mais Você em 08/03/2011

 

 


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

novembro 2017
S T Q Q S S D
     
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Veja aqui as notícias mais rápidas.

%d blogueiros gostam disto: